Prefeitura de Campo Belo fecha parte do comércio para conter avanço da Covid-19

Compartilhar

Com 754 casos positivos de Covid-19 e com a 16ª morte pela doença confirmada nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Campo Belo decidiu por fechar parte do comércio da cidade. A medida foi estabelecida por meio de decreto e valerá a partir desta quinta-feira (10).

Alguns segmentos poderão retornar atividades dentro de uma semana e outros apenas no fim do mês. No documento, publicado nesta quarta-feira, a administração municipal determinou que estabelecimentos como, por exemplo, empórios, lojas de departamento e barbearias (veja a lista completa abaixo) permaneçam fechados até quarta-feira (16).

Atividades consideradas essenciais como supermercados, açougues, padarias, oficinas mecânicas , postos de combustíveis, hospitais, laboratórios, farmácias, drogarias, entre outros, podem mantem o funcionamento.

Deverão fechar de 10 a 16 de setembro:

Alimentação e Abastecimento: empórios, bombonieres e similares, distribuidoras de balas, doces e similares;
Comércio: papelarias, lojas de informática, revendedores de veículos, lojas de móveis e móveis planejados, lojas de caça e pesca, lojas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, tecidos, vestuários, calçados e similares, lojas de departamentos e lojas de variedades;
Demais Atividades: agências de viagens e turismo, imobiliárias, locação de veículos, mototáxi, centros de formação de condutores e clínicas médicas e psicológicas credenciadas no Detran, casas de empréstimos e produtos financeiros, seguradoras, correspondentes bancários que desenvolvam atividades conjuntas, salões de beleza e barbearias, clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e de fisioterapia, serviços de consertos, manutenção e reparação de máquinas e equipamentos, transporte coletivo municipal, clínicas de estética, escolas profissionalizantes e cursos de idiomas;

De acordo com o decreto, esses segmentos só podem funcionar a partir de quinta-feira (17). E, para a reabertura, a administração municipal estipulou novos horários: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h.

Fechados até 23 de setembro:

Bares, botecos, choperias, cervejarias e similares;
Clubes de recreação e clubes sociais, observados todos os protocolos de segurança;
Igrejas e templos religiosos
Academias e similares
Estes estabelecimentos só podem reabrir a partir do dia 24 de setembro. No caso dos de alimentação templos religiosos, eles precisam respeitar a limitação de 50% de ocupação e outras medidas.

Outras medidas como aglomeração de pessoas e realização de eventos também foram estipuladas. Todas elas estão disponíveis no decreto publicado no site oficial da Prefeitura de Campo Belo.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela prefeitura, Campo Belo contabiliza, até o momento, 754 contaminações pela Covid-19, sendo 16 mortes em decorrência do novo coronavírus.

 

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Prefeitura de Campo Belo fecha parte do comércio para conter avanço da Covid-19

Comments are closed.