Onda Sul FM

Prefeitura de Carmo junto a comerciantes locais criam o “corredor verde” no município

Logo pela manhã desta quarta-feira (15), a prefeitura da cidade Carmo do Rio Claro em parceria com alguns comerciantes da rua Wenceslau Braz, no centro da cidade, estão criando um “corredor verde”.

Sendo assim, a iniciativa visa o plantio de mudas em toda a extensão da via. Através dessa parceria, os comerciantes ficaram responsáveis por disponibilizar as grades e o município através da Divisão do Meio Ambiente e Saneamento cedeu ás mudas que foram utilizadas para construir o “corredor verde” além da mão de obra.

Para além dessa iniciativa, no dia 5 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, portanto será feito o plantio de dezenas de mudas de árvores que serão plantadas nas áreas verdes que compõem a cidade. Sobre essa data, um dos principais objetivos é chamar a atenção de toda a população para os problemas ambientais e a importância que é a preservação dos recursos naturais. Atualmente, existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos frutos da ação do homem com a natureza.

A Divisão do Meio Ambiente e Saneamento, responsável pelas ações, tem como chefe, Rúbia Soares.

Foto: Reprodução Redes Sociais

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA