Prefeitura de Extrema autorizou o retorno das aulas presenciais na rede municipal a partir de março.

Compartilhar

A Prefeitura de Extrema autorizou o retorno das aulas presenciais na rede municipal a partir de 8 de março. A volta, de acordo com a administração municipal, será em regime híbrido e de forma parcial. As escolas deverão seguir as normas de segurança contra a Covid-19 estipuladas no plano desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. As  escolas particulares retornaram as aulas presenciais em janeiro.

No regime híbrido, conforme explica a prefeitura, ocorrerá revezamento entre os alunos todas as semanas: parte deles assistirá às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante estudará remotamente por meio de plataforma online e aplicativo de mensagens instantâneas.

A administração municipal salienta que medidas de segurança deverão ser seguidas em creches e em escolas municipais de Ensino Fundamental.

  • Observar a lotação máxima de 30% da capacidade da unidade escolar;
  • Organizar os assentos das salas de aula de forma alternada, com a distância mínima de 1,5m entre eles;
  • Identificar os assentos de forma que os alunos usem as mesmas cadeiras e carteiras todos os dias; assegurar que todos os alunos e funcionários usem máscara de proteção;
  • Estabelecer rotina de lavagem das mãos e higienização das salas de aula e dos objetos e brinquedos pedagógicos

O ano letivo de 2021 da rede municipal começou na segunda-feira (8) ainda no modelo não presencial, enquanto as escolas particulares de Extrema foram autorizadas a retomar as atividades presenciais desde o dia 25 de janeiro.

De acordo com a prefeitura, após estudos elaborados junto à Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação também decidiu retomar as aulas presenciais das creches e escolas públicas municipais (em regime híbrido) no próximo mês.

A administração municipal salienta que essa decisão foi tomada, entre outros fatores, pelo fato de o município ter iniciado a vacinação contra a Covid-19 e também pela abertura do Hospital de Campanha.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que também é responsabilidade das famílias não enviar alunos com sintomas de Covid-19 para as unidades de ensino, reduzindo assim o risco de contaminação de outros estudantes.

Fonte: G1
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Prefeitura de Extrema autorizou o retorno das aulas presenciais na rede municipal a partir de março.

Comments are closed.