Prefeitura de Fortaleza de Minas irá multar moradores sem máscaras nas ruas

Compartilhar

A Prefeitura de Fortaleza de Minas (MG) decidiu que vai multar os moradores que estiveram nas ruas ou estabelecimentos sem máscaras de proteção. A medida faz parte de um decreto para evitar a transmissão de coronavírus na cidade.

O valor é de R$ 34,83. A ideia é conscientizar a população. Quem for reincidente irá pagar uma multa de quase R$ 350. O dinheiro será revertido para ações de saúde e prevenção.

Segundo a prefeitura, o decreto começa a valer nesta segunda-feira (13), mas foi publicado no dia 6 de abril. A prefeitura distribui máscaras gratuitamente e a população terá um tempo para se adaptar até que as multas sejam aplicadas.

“Pensando na segurança das pessoas a gente optou por fazer essas máscara e estar doando. Porque às vezes a pessoa não está bem informada do perigo que é esse vírus. Aí a gente entrega a máscara e junto com isso estamos entregando um folheto para orientar as pessoas” explicou o prefeito Adenilson Queiroz (PSB).

Segundo o prefeito, a intenção da multa não é arrecadar dinheiro. “O brasileiro infelizmente se você não mexer no bolso, dificilmente ele vai cumprir o que é uma exigência que a gente está fazendo pra preservar vidas”.

A exigência é para pessoas de todas as idades. A medida também vale pra entregadores para evitar a transmissão.A fiscalização será feita por equipes das Vigilâncias Epidemiológica, de Saúde e Sanitária, além da Polícia Militar. Ainda conforme a prefeitura, o decreto segue as recomendações do Ministério da Saúde.A previsão é que as autuações comecem a partir de quarta-feira (15).
Fonte: G1 Sul de Minas

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com