A Prefeitura Municipal de Guapé, no Sul de Minas, publicou em seu site oficial nesta terça-feira, 6 de maio, que as publicações institucionais nas redes sociais e no site da Prefeitura serão temporariamente suspensas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a medida atende às normas que regem o período eleitoral e visa garantir a lisura, a imparcialidade e a igualdade de condições entre os candidatos, conforme determina a legislação vigente.
Durante esse período, ficam vedadas ações de publicidade institucional, exceto em casos de grave e urgente necessidade pública, devidamente autorizadas pela Justiça Eleitoral.
MOTIVO:
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) marcou para o dia 6 de julho de 2025 as eleições suplementares para prefeito e vice em Guapé, no Sul de Minas.
Em Guapé, o candidato a prefeito, Thiago Sávio Câmara (PSDB), teve o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral em razão da cassação, em 2022, do seu mandato de vereador, configurando a inelegibilidade prevista no art. 1º, I, b, da Lei Complementar nº 64/1990.
Enquanto não há candidatos eleitos e empossados nas novas eleições, o presidente da Câmara de Vereadores do município continua respondendo pelo Executivo municipal.
Guapé é a primeira eleição suplementar em Minas Gerais referente ao pleito de 2024 e acontece em razão do indeferimento do registro do candidato a prefeito mais votado nas urnas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7