Prefeitura de Ilicínea divulga nota técnica sobre primeiro caso de Coronavírus na cidade

Compartilhar

A Prefeitura de Ilicínea postou nesta sexta-feira, 08, através das redes sociais, uma nota técnica da equipe de saúde e um vídeo do prefeito Edvaldo Belinelli para esclarecer sobre o primeiro caso de Covid-19 no município.

Leia abaixo a nota e a seguir o vídeo com mais informações:

“A Prefeitura Municipal de Ilicínea, através da Secretaria Municipal de Saúde e no seu dever informativo no que tange as posturas de enfrentamento a pandemia COVID-19, vem prestar esclarecimentos de natureza técnica em relação ao primeiro caso de Coronavírus, confirmado por meio de testagem rápida neste Município.
O paciente em específico foi submetido, em razão de solicitação médica, ao teste rápido para Coronavírus realizado por profissional devidamente capacitado, acusando resultado positivo.
O teste realizado é fornecido pelo Ministério da Saúde com registro na ANVISA e analisado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), da FIOCRUZ.
Assim, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde foram tomadas as condutas oficialmente recomendadas, sendo atualizado obrigatoriamente o boletim informativo epidemiológico. Diante disso e de acordo com protocolos oficiais, o caso informado por este Município foi notificado como positivo, entrando, inclusive, no Boletim Epidemiológico do Estado de Minas Gerais. A Secretaria Municipal de Saúde realiza trabalho sério e não possui nenhum interesse em realizar informações de natureza não oficial, cumprindo tecnicamente com seu papel”.

Também foi publicado o documento com orientação sobre a distribuição de testes rápidos e recomendação dos grupos prioritários para realização dos testes. Clique no link para acessar.

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Prefeitura de Ilicínea divulga nota técnica sobre primeiro caso de Coronavírus na cidade

Comments are closed.