Prefeitura de Passos corta pagamento de multas e juros no IPTU

Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Passos (MG) divulgou na última sexta-feira, 09, que não irá cobrar multas, juros e correção monetária em pagamentos atrasados do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A declaração foi realizada após uma reunião com o prefeito Diego Oliveira e os vereadores, os quais vinham cobrando um reestudo para o IPTU, diante do momento difícil da pandemia e da economia.

Os integrantes da Câmara fizeram o pedido por meio de requerimentos e em pronunciamentos, mostrando a necessidade da prefeitura de se sensibilizar diante de tantas dificuldades.

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Alex Bueno, a atuação dos parlamentares foi pensando na situação econômica do momento, e afirmou que o encontro foi para reforçar a necessidade do município de adotar outras medidas para auxiliar a população.

De acordo com o Diego Oliveira, o decreto entrou em vigor na última sexta com vigência até o dia 31 de dezembro de 2021.

‘’Eu sei que o momento que estamos passando é um dos mais difíceis, mas o que depender de mim, farei o possível para amenizar as dificuldades’’, completou o prefeito.

Fonte: Folha Regional
Faça seu comentário usando o Facebook
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com