Prefeitura de Passos e Apae promovem evento

Compartilhar

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03).

(foto/reprodução)

Acontecerá nessa quarta- feira 21, na Praça Geraldo da Silva Maia um grande evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

O evento é promovido pela APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) com apoio da Prefeitura Municipal de Passos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down. A data está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.

Serão ofertadas diversas atividades para os munícipes presentes como um circuito funcional com o professor de educação física da APAE- Roosevelt Junior; uma exposição dos trabalhos artísticos do núcleo profissionalizante da Associação, além de danças com os alunos do curso de educação física da UEMG Passos e de uma especial apresentação dos alunos da APAE, com o espetáculo de dança: “Tudo por Amor”, um belíssimo ballet com a participação de alunos Down e cadeirantes.

Para os interessados em apoiar e participar de mais um importante evento de inclusão social de nossa cidade, os horários das atividades são:

Manhã: 8:00 – 11:00

Tarde: 14:00 – 17:00

Local: Praça Geraldo da Silva Maia

(foto/reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

via Prefeituradepassos
Faça seu comentário usando o Facebook