Prefeitura de Poços de Caldas cancela festa de réveillon na cidade

Compartilhar

A decisão foi anunciada em uma entrevista coletiva concedida pelo prefeito; o Carnaval de 2021 também poderá ser suspenso em Poços

A prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, informou que a festa de réveillon no Parque José Affonso Junqueira foi cancelada. O evento é realizado no local todos os anos, mas por causa da pandemia da COVID-19 teve que ser suspenso. O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27).

De acordo com o chefe do executivo, a decisão foi tomada porque nesta semana houve um aumento do número de óbitos pelo novo coronavírus e também novos casos foram confirmados na cidade.

Desde domingo (23), quatro pessoas morreram e mais 76 testaram positivo para a COVID-19. Com esses números, o município chega a 54 mortes e 1.920 pessoas infectadas.

“O réveillon é uma festa maravilhosa em Poços, mas por cautela é melhor que ela não aconteça até que o contágio da doença diminua. Peço que a pessoas comemorem apenas com seus familiares”, disse o prefeito.

Ainda durante a coletiva, ele informou que o Carnaval de 2021 não deverá acontecer na data programada e que pode até ser cancelado. O objetivo da decisão é evitar que medidas mais rígidas sejam tomadas. “Não é o momento de adotar ações mais drásticas, no entanto vamos fazer o que for necessário para a segurança de todos”, concluiu o prefeito.

Também não há previsão para a retomada das aulas presenciais. Representantes de vários setores da prefeitura se reuniram e devem apresentar as próximas ações na tentativa de controlar o aumento do contágio.

Fonte; EM

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Prefeitura de Poços de Caldas cancela festa de réveillon na cidade

Comments are closed.