Em novo decreto publicado nesta sexta-feira (23), a Prefeitura de Poços de Caldas (MG) liberou que o setor de eventos, parado desde o início da pandemia, volte a atuar na cidade. Foi autorizada pela administração municipal, por meio do documento, a realização de eventos na cidade. O decreto destaca este tipo de atividade em ambientes fechados, mas ainda proíbe que feitas infantis ocorram.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município. De acordo com o documento, estão autorizados a funcionar, por exemplo, casas de recepções, espaços para exposição, espaços para eventos e pontos de aluguel de locação.
Para que estes locais possam funcionar, a prefeitura destaca que eles devem promover a limitação de segurança de público, levando em consideração a capacidade do estabelecimento limitada a 50%. Esta porcentagem se refere ao número total de pessoas entre colaboradores e convidados.
A administração municipal destaca, ainda, que todos que estiverem no evento deverão utilizar máscara de tecido ou descartável por todo o tempo, menos no momento de alimentação. Não poderá ser realizado o cumprimento com beijos, aperto de mão e abraços.
Os organizadores devem realizar o mapeamento das mesas, obedecendo a capacidade máxima do local permitida por meio do decreto.
É permitida a realização de apresentações musicais nestes eventos, assim como já era possível em bares e restaurantes. Mesmo com os eventos liberados e apresentações musicais, é preciso manter uma distância do palco para a pista de dança de um metro e meio a dois, respeitando o distanciamento social.
Cinemas liberados
Além de eventos, a prefeitura liberou a volta do funcionamento de cinemas, espaços culturais de projeção de filmes e vídeos e exibição cinematográfica.
De acordo com o documento, assim como no caso de eventos, o estabelecimento poderá funcionar com até 50% da capacidade de público, isso já contando colaboradores e clientes.
Música ao vivo em bares
As apresentações musicais em bares e restaurantes, que já estavam autorizadas desde setembro, tiveram flexibilização. Antes só eram permitidos músicos solo, duo ou trio. Agora, é possível tocar em quantidade equivalente ao espaço disponível, respeitando o distanciamento de um metro e meio quadrados entre os integrantes da banda ou conjunto.
É preciso também manter o distanciamento mínimo de três metros das mesas onde se acomodem os clientes do estabelecimento mais próximos do local de apresentação.
One thought on “Prefeitura de Poços de Caldas em novo decreto autoriza realização de eventos”
Comments are closed.