Prefeitura de São Sebastião do Paraíso permite feiras livres e realização de cultos religiosos

Compartilhar

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) estabeleceu normas que permitem a realização de feiras livres e de cultos religiosos na cidade. As medidas foram adotadas por meio de um ato normativo publicado pela administração municipal nesta quinta-feira (16).

No documento, a prefeitura estabeleceu locais para que feiras livres possam ocorrer no município. De acordo com a administração municipal, enquanto durar o estado de calamidade pública instaurado devido à pandemia do coronavírus, só dois espação poderão recebê-las:

  • Estacionamento da Arena Olímpica João Mambrini – realizada em formato Drive Thru e com entrada controlada de pedestres;
  • Avenida Zoroastro Bicego (próximo ao Complexo do San Genaro) – com entrada controlada de pedestres.

Segundo a prefeitura, todos os feirantes cadastrados e que participam assiduamente das feiras livres poderão integrar os locais constantes. Para a realização, o fluxo de entrada de pessoas será controlado e a permanência deverá ser o menor tempo possível a fim de evitar potencial aglomeração.

A administração municipal ressalta que está suspenso o consumo de bebidas e alimentos nos recintos.

Cultos religiosos

No ato normativo, a prefeitura autorizou também a realização de atividades religiosas de celebrações, missas ou cultos, e reuniões em geral, inclusive grupos de oração e de estudos. O encerramento dos cultos e/ou reuniões fica estabelecido para as 21h.

Para que estes atos possam ocorrer, igrejas e templos religiosos poderão permitir a permanência de, no máximo, 30 fiéis e até cinco integrantes do cerimonial.

Precisa ser respeitado o distanciamento interpessoal de dois metros entre os presentes, devendo conter assentos destinados aos participantes com a referida distância previamente estabelecida.

O responsável pela celebração deve manter distância de cinco metros para o público presente e os locais devem realizar higienização ambiental entre as celebrações, com utilização de álcool 70% e ou hipoclorito, especialmente nos locais de contato das mãos.

A entrada de fiéis deverá ser autorizada apenas com uso de máscaras e deverá ser disponibilizado álcool em gel na entrada dos locais.

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Prefeitura de São Sebastião do Paraíso permite feiras livres e realização de cultos religiosos

Comments are closed.