Prefeitura de Três Corações e Exército preparam mais 80 leitos para o combate ao coronavírus

Compartilhar

A Prefeitura de Três Corações informou nesta segunda-feira, 06, que prepara mais 80 leitos fora do Hospital São Sebastião para uso no caso da pandemia do novo coronavírus aumentar o número de vítimas na cidade. Os leitos foram cedidos pela Escola de Sargento das Armas (ESA).

Segundo a prefeitura, no Centro Especializado em Reabilitação, o CER 4, prédio da Prefeitura Municipal recém-construído na Colônia Santa Fé, está sendo montado um hospital de campanha com 20 leitos para eventuais pacientes não contaminados pelo coronavírus.

No Hospital da Fhemig, também na Colônia Santa Fé, estão sendo disponibilizados mais outros 20 leitos para pacientes que também não tenham o vírus.

Já no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Jardim Eldorado, estão sendo montados 40 leitos para eventuais pacientes infectados.

Por enquanto, Três Corações não tem nenhum caso confirmado da Covid-19. Conforme o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, o município tem até o momento 121 casos em investigação.

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook