Prefeitura de Três Corações libera volta de celebrações religiosas

Compartilhar

A Prefeitura de Três Corações permitiu a volta de celebrações religiosas na cidade. A medida foi oficializada nesta segunda-feira (15) por meio de deliberação do Comitê Gestor de Prevenção à Pandemia Covid-19 no município.

Conforme o documento publicado nas redes sociais da prefeitura, fica permitida a realização de celebrações religiosas respeitando o limite de uma reunião por dia, com público reduzido a 30% da capacidade permitida no templo, igreja ou edificação similar.

A prefeitura aponta que, além destas medidas, as celebrações devem seguir rigorosamente todas as recomendações sanitárias de distanciamento social e prevenção de contágio ao novo coronavírus.

O documento foi assinado pelo secretário de Governo, Ulisses Ferreira Pinto, que também é coordenador do Comitê Gestor de Prevenção à Pandemia Covid-19. Com a publicação, a medida já está em vigor na cidade.

Três Corações é a quarta cidade com mais casos de coronavírus no Sul de Minas: são 98 contaminações, sendo quatro mortes em decorrência da doença.

Segundo dados publicados pela prefeitura, a cidade tem 114 infecções pelo novo coronavírus, sendo cinco mortes causados pelo vírus. Estes dados devem entrar no balanço da SES-MG nos próximos dias.

Faça seu comentário usando o Facebook