Onda Sul FM

Prefeitura emite nota sobre reclamação de paciente que utilizou o transporte municipal para fins médicos

Nesta sexta-feira (29), uma carmelitana procurou o Portal Onda Sul para relatar sobre a situação que enfrentou durante uma viagem em um dos veículos da Prefeitura de Carmo do Rio Claro. De acordo com a paciente,  o carro era apertado e ela foi praticamente “dobrada” no veículo. Além disso, a paciente disse que teve dores no corpo após essa viagem no veículo.

O Portal Onda Sul entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Carmo do Rio Claro. Dessa forma, foi enviada a reportagem uma nota oficial sobre este fato. Confira;

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um veículo para o transporte de uma cidadã até a cidade de Pouso Alegre. Pois, a paciente passaria por um procedimento.

O veículo em que a paciente foi transportada é 2019 e o mais novo adquirido.

A Administração vem trabalhando desde 2017 numa intensa renovação da frota de todos os setores, especialmente da saúde que atualmente conta com diversos veículos novos recentemente adquiridos, entre eles, 4 ambulâncias, 2 carros e 1 van para pacientes da hemodiálise.

Além destes veículos adquiridos 0km, a Prefeitura recuperou 4 veículos que estavam parados, sendo, 1 van, 2 Renault Sandero e 1 Fiat Doblô que se encontram em perfeitas condições e estão sendo utilizados.

É preciso ressaltar ainda que a Prefeitura faz diariamente o transporte de mais de 120 pacientes para as mais diversas cidades, como, Passos, Alfenas, São Sebastião do Paraíso, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Belo Horizonte, São Paulo, Araraquara, Barretos, São José do Rio Preto, Bauru, entre outros.

Para diminuir o desgaste dos pacientes com viagens, a Prefeitura está investindo ainda em um novo contrato com o Hospital São Vicente que permitirá que vários exames e cirurgias sejam feitas em Carmo do Rio Claro.

A Prefeitura irá receber na próxima semana mais 2 veículos para a Saúde e prepara a compra de uma ambulância UTI Móvel.

Diante do exposto, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde desconhecem estado precário de veículos, pois, o conforto e a segurança dos passageiros tem sido tratado com a máxima prioridade pela administração.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA