Prefeitura esclarece sobre cancelamento do Sacode a Praça

Compartilhar

SESI informou que em novembro outras duas cidades tiveram o evento cancelado por conta da chuva, já que o evento só é realizado em praças públicas.

 

A prefeitura de Carmo do Rio Claro através de nota divulgada neste sábado explicou os motivos pelos quais houve o cancelamento do evento “Sacode a Praça”.

Entenda o caso:

Carmo do Rio Claro foi sorteada para receber o evento no mês de maio deste ano, porém, por conta da greve dos caminhoneiros teve que ser adiado.

A prefeitura foi comunicada da nova data no dia 06 de novembro, que receberia o evento na data de hoje, 01 de dezembro, praticamente 1 mês depois, não havendo qualquer possibilidade de se prever se haveria chuva ou não no dia do evento.

A administração ressalta que a data é apenas informada ao município, não tendo a prefeitura, poder de escolha.

Com relação ao local, mais uma vez a prefeitura esclarece que o evento “Sacode a Praça” é somente realizado em praças, portanto não se trata de levar os brinquedos para outro lugar, pois, a prefeitura não tem poder de mudar o local por não ser a organizadora do evento.

A organização do evento é toda de responsabilidade do SESI / FIEMG com apoio da EPTV. A prefeitura tão somente fornece uma ambulância e parceria com o CRAS para realizar as oficinas.

Portanto, a prefeitura não tem poder de decisão sobre o evento que por sua vez é oferecido sem custo para a prefeitura.

O Departamento de Desenvolvimento Local irá oficializar um pedido para que a cidade receba o Sacode a Praça em uma outra data.

Faça seu comentário usando o Facebook