Prefeitura mantém decreto até domingo e adota novas medidas de prevenção

Compartilhar

Foi realizada nesta terça-feira, 02, uma reunião solicitada pela Associação Comercial e Empresarial de Carmo do Rio Claro (ACE) em razão do funcionamento dos comércios locais.
Desde a segunda-feira, 1º, a administração municipal impôs através de decreto que o comércio local (exceto os serviços de primeira necessidade como farmácias e supermercados) ficassem fechados até domingo, 07.
A reunião contou com a presença da diretoria da ACE, comerciantes, Ministério Público (através de videoconferência) e membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

Após a reunião, ficou mantido o decreto 4.882 de restrição parcial ao comércio local até domingo (07).

De acordo com o Procurador do município Nicolau Achcar Santos Júnior a medida de isolamento social surtiu um efeito positivo tanto nas ruas como no Hospital São Vicente de Paulo que foi comprovado através de um relatório apresentado de consultas antes e após o decreto.

Juninho Nicolau também disse que ficou deliberado durante a reunião intensificar mais o atendimento na barreira de entrada da cidade como medição da temperatura, cadastro de pessoas ao entrar e sair do município, compra de mais testes rápidos para agilizar possíveis casos. Por fim, disse que será feita novamente a desinfecção das ruas hoje na Rua do Porto, e no domingo (07) em outros bairros.

Na sexta-feira, 05, haverá outra reunião com o Comitê para avaliar a situação e deliberar novas decisões.

Acompanhe as informações completas no vídeo:

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Prefeitura mantém decreto até domingo e adota novas medidas de prevenção

Comments are closed.