Prefeituras confirmam novas nove mortes por Covid-19 no Sul de MG

Compartilhar

Pelo menos nove novas mortes por Covid-19 foram confirmadas no Sul de Minas nesta segunda-feira (17). Os óbitos ocorreram em Itajubá, Poços de Caldas, Alfenas, Três Corações, Varginha, Jacutinga e Machado, sendo informados pelas prefeituras.

A Prefeitura de Três Corações confirmou a 15ª morte por Covid-19. Dados como sexo e idade do paciente não foram divulgados. A administração municipal informou também novos 11 casos positivos da doença. A cidade contabiliza, agora, 435 contaminações, sendo 15 mortes.

Em Varginha, a prefeitura registrou novas duas mortes por coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os óbitos foram de duas mulheres: uma de 58 anos e a outra de 73 anos, sendo que ambas possuíam comorbidades.

A prefeitura informou também novos oito casos positivos de Covid-19. A cidade contabiliza agora 515 contaminações, sendo 20 mortes em decorrência da doença.

A Prefeitura de Itajubá confirmou novas duas mortes por Covid-19. De acordo com a administração municipal, as vítimas foram um paciente de 82 anos e outro de 44, ambos com comorbidades.

Segundo a prefeitura, Itajubá contabiliza 718 contaminações pelo novo coronavírus, sendo 14 mortes em decorrência da doença.

A Prefeitura de Jacutinga confirmou a 7ª morte por Covid-19. De acordo com a administração municipal, o óbito foi de um homem de 91 anos, que possuía comorbidades. Segundo a prefeitura, ele estava internado desde o dia 16 de julho. A cidade contabiliza, agora, 238 contaminações, sendo sete mortes.

Em Poços de Caldas, a prefeitura confirmou a 18ª morte por Covid-19. De acordo com a administração municipal, a paciente que veio a óbito era uma mulher de 44 anos, que possuia doenças pré-existentes e estava internada.

Novos 14 casos positivos também foram registrados na cidade. Poços de Caldas contabiliza, agora, 584 contaminações, sendo 18 mortes em decorrência da doença.

A Prefeitura de Alfenas confirmou a 24ª morte por Covid-19. De acordo com a administração municipal, a vítima foi um idoso de 78 anos, residente do Lar São Vicente de Paulo.

Além da morte, a prefeitura registrou novos 15 casos positivos da doença. A cidade contabiliza 414 contaminações pela Covid-19, sendo 24 mortes em decorrência da doença. Do total de óbitos no município, 17 foram no Lar São Vicente de Paulo.

Em Machado, a prefeitura confirmou o segundo óbito por Covid-19 no domingo (16). De acordo com a administração municipal, a vítima é um homem de 84 anos que estava hospitalizado.

Conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Sul de Minas possui 14.022 casos confirmados da doença, com 341 mortes.

A SES-MG confirmou no balanço divulgado nesta segunda-feira (17) 25 mortes e outros 680 casos da doença na região.

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook