Prefeituras do Sul de Minas confirmam novos óbitos e casos de Covid-19

Compartilhar

Além de Poços de Caldas, mais seis mortes por Covid-19 foram confirmadas por prefeituras do Sul de Minas nesta segunda-feira (6). Os óbitos foram registradas em Pouso Alegre, Piranguçu, São Sebastião do Paraíso, Jesuânia e Passa Quatro.

Em Pouso Alegre, o total de vítimas da doença na cidade chegou a nove. Segundo a prefeitura, as duas novas vítimas morreram durante a madrugada desta segunda-feira. Eram dois homens, que tinham comorbidades. Até a última atualização desta reportagem, as idades não tinham sido divulgadas.
A cidade teve cinco mortes confirmadas por Covid-19 desde sexta-feira (3). Na manhã de sexta, o boletim epidemiológico municipal registrava quatro óbitos. No fim da manhã, a prefeitura confirmou a quinta morte na cidade, de uma mulher de 50 anos que tinha problemas respiratórios.

Já no domingo (5), entraram no balanço a sexta e a sétima mortes na cidade. Uma das vítimas foi um homem de 83 anos, que estava internado desde o dia 24 de junho e morreu no domingo. A outra vítima era uma mulher de 80 anos, que morreu na quinta-feira (2), mas entrou no balanço também no domingo.
No boletim desta segunda-feira, além das novas mortes, a cidade acrescentou 40 novos casos de coronavírus no comparativo com o boletim da sexta-feira. Agora, o município tem 394 casos da doença, com nove mortes.

A Prefeitura de Piranguçu informou a primeira morte pela doença no município durante a tarde. A vítima tinha 86 anos e apresentava os sintomas da doença quando internado. Ele morreu na última quarta-feira (1ª). O resultado positivo saiu apenas após a morte.

Em São Sebastião do Paraíso, a prefeitura confirmou a segunda morte em decorrência da doença. De acordo com a administração municipal, o óbito é de um homem de 73 anos que estava internado na Santa Casa da cidade com síndrome respiratória. Ele era considerado caso suspeito, mas teve a confirmação de morte por Covid-19 após o falecimento.
Além da morte, a prefeitura confirmou novos três casos positivos da doença. Com isso, a cidade contabiliza 57 confirmações, sendo dois mortes.

Jesuânia confirmou a segunda morte por coronavírus na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nas redes sociais, a cidade contabiliza, agora, 20 contaminações pelo novo coronavírus, sendo duas mortes em decorrência da doença.
Dados sobre a nova vítima da Covid-19 não foram divulgados pela administração municipal. O paciente veio a óbito no Hospital de São Lourenço.

Passa Quatro também confirmou a segunda morte por Covid-19. De acordo com a prefeitura, o paciente estava internado na UTI do Hospital de São Lourenço em estado grave.
Com o óbito, a cidade contabiliza 18 contaminações pelo novo coronavírus, sendo duas mortes em decorrência da doença.

Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento.

Novos casos confirmados por prefeituras
Além dos óbitos e casos confirmados em Poços de Caldas, Pouso Alegre, Piranguçu e São Sebastião do Paraíso, outras cidades do Sul de Minas divulgaram novas contaminações nesta segunda-feira (6).

Três Pontas – confirmou novos dois casos. Cidade contabiliza 61 contaminações, sendo uma morte;
Três Corações – confirmou novos quatro casos, Cidade contabiliza 179 contaminações, sendo seis mortes;
Campo Belo – confirmou novos oito casos. Cidade contabiliza 191 contaminações, sendo quatro mortes;
Ouro Fino – confirmou novos dois casos. Cidade contabiliza 33 contaminações, sendo uma mortes;
Nepomuceno – confirmou novos cinco casos. Cidade contabiliza 45 contaminações;
Campanha – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza nove contaminações, sendo uma morte;
Lavras – confirmou 18 novos casos. Cidade contabiliza 134 contaminações, sendo 13 mortes;
Extrema – confirmou novos 18 casos. Cidade contabiliza 462 contaminações, sendo sete mortes;
Passos – confirmou novos três casos. Cidade contabiliza 84 contaminações, sendo duas mortes;
Nova Resende – confirmou novos dois casos. Cidade contabiliza oito contaminações;
Itajubá – confirmou novos cinco casos. Cidade contabiliza agora 104 contaminações, sendo três mortes.
Varginha – confirmou novos cinco casos. Cidade contabiliza 188 contaminações, sendo seis mortes;
Guaranésia – confirmou novos oito casos. Cidade contabiliza 97 contaminações, sendo quatro mortes.

Dados do Estado
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Sul de Minas tem 4.178 casos confirmados de Covid-19, com 111 mortes. Nesta segunda-feira (6), entraram para o balanço do Estado mais duas mortes e outros 67 novos casos da doença na região.

 

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Prefeituras do Sul de Minas confirmam novos óbitos e casos de Covid-19

Comments are closed.