Prefeituras do Sul de Minas confirmaram novos casos positivos do novo coronavírus

Compartilhar

Prefeituras do Sul de Minas confirmaram novos casos positivos do novo coronavírus nesta quinta-feira (9). Varginha chegou ao 7º caso da doença, enquanto Pouso Alegre ao 10º e Toledo teve a 2ª confirmação.

A Prefeitura de Varginha confirmou o 7º caso positivo para o novo coronavírus na cidade. De acordo com a secretaria de saúde do município, a paciente é uma mulher de 41 anos que contraiu o vírus por transmissão comunitária.

Ainda segundo a administração municipal, ela está internada no Hospital Bom Pastor com quadro de saúde estável. A prefeitura informou que quatro pessoas da família dela estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela secretaria de saúde da cidade.

Em Pouso Alegre, a prefeitura confirmou mais um caso do novo coronavírus no município, o 10º até o momento. A cidade é a que possui maior número de infecções no Sul de Minas.

A prefeitura explicou no boletim informativo divulgado nas redes sociais que não informa dados referentes aos pacientes contaminados com Covid-19 e, por isso, não há dados sobre sexo, idade, modo de infecção e estado de saúde desta nova pessoa infectada.

Além das confirmações, Pouso Alegre ainda possui 438 notificações de casos suspeitos, de acordo com dados da prefeitura.

A Prefeitura de Toledo (MG) o segundo caso de coronavírus da cidade. De acordo com a secretaria de saúde do município, a paciente é uma mulher de 75 anos sem histórico de viagens e que está em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com a prefeitura, ela teve o primeiro sintoma da doença há 15 dias. Após isso, foi feita tomografia e a paciente foi colocada em isolamento, sem a necessidade de internação.

A prefeitura informou que todas as pessoas que tiveram contato com ela estão em monitoramento. O filho da paciente e a esposa dele apresentaram sintomas e fizeram exames. Os resultados devem ser apresentados em cinco dias.

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Faça seu comentário usando o Facebook