Presidente do Sindicato Rural de Carmo do Rio Claro esclarece situação da ExpoCarmo

Compartilhar

Na terça-feira, 17, foi publicada uma nota sobre o suposto cancelamento da exposição intitulada “ExpoCarmo”. A festa agropecuária reunia expositores de várias regiões em torno do Brasil com inovações para o mercado de trabalho dos produtores rurais. O evento contava também com montaria em touros e shows que agitavam as noites de festa. Mas, a confirmação do fato veio oficialmente na manhã desta sexta-feira (20).

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural, Tony Lemos, a não realização do evento já estava prevista. Desde o ano passado, a comissão organizadora do evento já debatia a possibilidade de a ExpoCarmo ser extinta, pelo menos atualmente. “Nós compreendemos que a festa não é o foco do sindicato. E não vale a pena para nós o risco de organizar um evento que custa um valor bem expressivo e ficarmos no risco de não ter retorno. Então achamos melhor não envolver com isso por enquanto”, esclareceu o Presidente.

No entanto, para cumprir com o calendário de exposição do sindicato, Tony Lemos e os demais responsáveis do sindicato em Carmo do Rio Claro pretendem realizar novamente um evento feito primeiro em 2009, o Torneio Leiteiro, para ele o evento obteve um resultado satisfatório financeiramente e um melhor aproveitamento no que diz a respeito o foco do sindicato, o produtor rural. “Não tem nada a ver com questão financeira, nem com a pandemia do Coronavírus. É o fato de acharmos que outro evento atende mais as demandas do sindicato do que a exposição”, afirmou Tony Lemos.

Sobre a realização do Torneio Leiteiro, um evento voltado mais para os associados e os produtores rurais, deve ser feito na mesma data ou próximo do que foi realizado no ano de 2019, ou seja, no final de agosto.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook