Presidente do TRE diz que desafio da eleição será garantir a saúde de todos

Compartilhar

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), desembargador Alexandre Carvalho, afirmou que o maior desafio da eleição deste ano vai ser garantir a saúde de todos.

“No dia das eleições, os eleitores deverão estar de máscaras e o TRE vai disponibilizar álcool em gel também. Além disso, o distanciamento social será exigido”.

De acordo com Carvalho, além de todos os cuidados,  a consciência da população para evitar aglomerações também vai ser fundamental.

Sobre o cadastramento biométrico, o presidente do TRE afirmou que 15% do eleitorado mineiro não fez o recadastramento . No entanto, ele não interpreta o número como falta de desinteresse político. “O resultado ao momento econômico vivido, pelas dificuldades de descolamento, por exemplo”.

Ainda segundo o desembargador,  quelas pessoas que estão contaminadas com coronavírus deverão fazer a justificativa de forma eletrônica e não comparecer às sessões eleitorais.

Sobre o processo de votação, a biometria não será exigida, mas isso não traz riscos. “Eu garanto que não haverá problemas, como fraude. Cada eleitor vai ter o documento de identificação exigido e nós temos certeza que tudo ocorrerá bem”.

Presidente do TRE afirma que o maior desafio da eleição vai ser garantir a saúde de todos.Segundo o desembargador Alexandre Carvalho, 15% do eleitorado mineiro não vai poder votar em novembro.

Fonte: O Tempo
Faça seu comentário usando o Facebook