Presídio de Poços de Caldas tem mais quatro detentos com Covid-19

Compartilhar

Mais quatro detentos do Presídio de Poços de Caldas testaram positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta quarta-feira (19). De acordo com o órgão três servidores da unidade também estão contaminados. No sábado (15), a Sejusp já havia informado seis infecções de presos no local, totalizando agora dez.

De acordo com o órgão, todos os detentos infectados de Poços de Caldas estão com sintomas leves e permanecem na unidade em um ambiente separado. Ainda segundo a Sejusp, servidores e demais detentos usam máscara, segundo o órgão.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública também informou que os servidores que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves e cumprem quarentena em casa.

Contaminações de detentos em MG
Segundo informou a Sejusp, 677 custodiados testaram positivo para a doença e estão cumprindo quarentena dentro das unidades. As alas são isoladas e desinfetadas.

Deste total de contaminados, um está em prisão domiciliar e é monitorado por tornozeleira, e outro está internado para acompanhamento do caso. Em Minas Gerais, de acordo com a secretaria, 60 mil pessoas estão presas.

Medidas
Segundo o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), todas as unidades prisionais do estado adotaram um modelo de triagem de novos presos com a instalação de 30 unidades de referência, para permanecerem por pelo menos 15 dias em quarentena.

Ainda conforme o Depen-MG, houve a suspensão das visitas presenciais, as escalas de trabalho foram dilatadas entre os profissionais para evitar aglomerações de servidores e audiências judiciais são realizadas por videoconferência.

Conforme o órgão, os familiares dos presos podem entrar em contato com os detentos por meio de cartas, ligações telefônicas ou videoconferência.

 

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Presídio de Poços de Caldas tem mais quatro detentos com Covid-19

Comments are closed.