Presídio tem 48 detentos contaminados pela covid-19

Compartilhar

Subiu para 48 o número de detentos do Presídio de Poços de Caldas que testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada, na manhã deste sábado (22), pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

De acordo com a Sejusp, os presos contaminados na Unidade Prisional de Poços estão assintomáticos ou com sintomas leves. Eles foram separados dos demais e estão isolados, sendo monitorados pela equipe de saúde.

Ainda segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública no Presídio, três servidores também testaram positivo para o coronavírus e estão afastados do trabalho cumprindo a quarentena em casa.

A Secretaria informa também que as principais ações para previnir e controlar a disseminação do coronavírus estão sendo realizadas nas unidades prisionais de Minas Gerais, incluído o Presídio de Poços de Caldas.

Entre as medidas, seguem suspensas as visitas como forma de evitar a disseminação do vírus por meio de contato com o público externo.

 

Fonte: Tv Plan
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Presídio tem 48 detentos contaminados pela covid-19

Comments are closed.