Onda Sul FM

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em caminhão de transporte de gado

Na manhã desta sexta-feira, 12, mais de uma tonelada de maconha foi apreendida no km 781, da BR-040, em Juiz de Fora. A mercadoria estava dentro de um caminhão de transporte de gado com placas de Mirante do Paranapanema (SP).

O material foi identificado durante Operação Conjunta de Fiscalização que envolveu equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), Superintendências Regionais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Além de delegacias de Juiz de Fora e Petrópolis.

O motorista, de 49 anos, é natural de São Paulo. No momento da abordagem, o homem apresentou nervosismo, o que deixou os policiais desconfiados. Após verificar a documentação do veículo, foi identificado que apesar das placas serem de São Paulo, o automóvel estava registrado em Deodápolis, cidade do Mato Grosso do Sul, que faz parte da região de fronteira com o Paraguai.

Por este motivo, os policiais iniciaram investigação detalhada no veículo, e descobriram que ele não estava transportando gado.

Durante a fiscalização da carroceria, foi constatado que havia um fundo falso encoberto por esterco, uma grade e uma borracha grossa. No local, foram encontradas duas fileiras de tabletes de maconha. Neste momento, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem.

Após ter recebido voz de prisão, o homem informou que teria sido contratado para pegar o caminhão no município de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, para entregar em Juiz de Fora, não sabendo informar o local da entrega. Ele disse somente que alguém iria fazer contato com ele, dizendo onde ele deveria deixar o veículo e que receberia R$ 10 mil pelo serviço.

Foram apreendidos de 1.226,8 kg de Maconha. A princípio, a polícia trabalha a ocorrência como Tráfico de drogas. O homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Juiz de Fora. Juntamente com o veículo e a droga, que também foram apreendidos.

 

 

 

Via Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA