Primeira edição do festival online beneficente Os.Pifest irá arrecadar fundos para APAE de Carmo

Compartilhar

No dia 23 de agosto (domingo), às 15h, será realizado o festival online beneficente Os.PiFest, em formato de live, transmitido pelas plataformas YouTube, Facebook e Twitch. Os artistas participantes gravaram apresentações inéditas para o festival, que promete ser marcado pela mesma descontração e alegria das apresentações ao vivo, com muita música e convidados especiais, como o cantor Odair José. Serão mais de 25 apresentações em formato pocket, totalizando cerca de 2h30 de música.

A iniciativa é do projeto voluntário Os Pitais, grupo de músicos e produtores que se apresentam em hospitais e outras instituições da cidade de São Paulo e região. Devido às medidas de distanciamento social decorrentes da pandemia, a solução para seguir levando alegria a quem precisa foi migrar para o formato online.

Desta vez, o objetivo é arrecadar fundos para garantir o funcionamento da APAE de Carmo do Rio Claro, município no sul de Minas Gerais. Para complementar a renda e manter o atendimento clínico, pedagógico e social às 237 pessoas assistidas pela entidade, é realizado tradicionalmente o

“Festão da APAE” no mês de julho, com participação da comunidade. Devido à pandemia, o evento teve que ser suspenso este ano. A coordenação da APAE entrou em contato com Os Pitais, e o festival começou a tomar forma.

A data escolhida, 23 de agosto, é duplamente especial. Além de coincidir com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto, é neste dia que a APAE de Carmo do Rio Claro completa 30 anos de atividades.

O projeto de comunicação visual e as estratégias de divulgação foram desenvolvidas pela Mídia Loohoo. A transmissão contará com o apoio da Venice Comunicação e Eventos.

LINE-UP O line-up será composto por artistas que participam regularmente das apresentações dos Os Pitais, juntamente com diversos convidados especiais que se uniram para participar do Os.PiFest, como o ícone da música brasileira Odair José e os cantores BNegão, Céu, Davi Moraes, Dinho Ouro Preto e Samuel Rosa. O guitarrista Esteban Tavares apresentará o Os.PiFest ao vivo, interagindo com o público e passando maiores informações sobre a APAE de Carmo do Rio Claro e Os Pitais.

Confira o line-up completo:

Odair José

Ambulantes Astronautas
Androids
Anna Goes
As Bahias e a Cozinha Mineira
BNegão
Caian
Céu
Chico Chico
Davi Moraes
Dinho Ouro Preto
Eduardo Escalier
Fernanda Leite
Hélio Flanders
Johnny Monster
Kassin
Kiko Zambianchi
Lefê
Marcelo Gross
Márcio Mello
Martin Mendonça
Ney Haddad
Rod Krieger
Rodrigo Luminatti & Antônio Frugiuele
Samuel Rosa
Superdose

COMO ASSISTIR

O evento será transmitido gratuitamente no dia 23 de agosto, às 15h, no canal dos Os
Pitais no YouTube, na página do Facebook e no perfil no Twitch.
QUEM SÃO OS PITAIS

O projeto Os Pitais consiste em um grupo de músicos e produtores que se reúnem para fazer apresentações de forma voluntária em hospitais e outras instituições. Em cada apresentação, uma formação diferente: a banda é montada conforme a agenda dos participantes, fazendo com que cada show seja único.

O projeto começou em abril de 2016, com uma apresentação para a equipe do Hospital Sírio-Libanês. Após o retorno positivo, o grupo entrou em contato com Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, referência em atividades de humanização em hospitais.  A partir daí, abriram-se as portas para as primeiras apresentações para pacientes e equipes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo(Icesp), e o grupo não parou mais. Já foram mais de 50 apresentações em diversos locais
ao longo desses quatro anos de história.

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Primeira edição do festival online beneficente Os.Pifest irá arrecadar fundos para APAE de Carmo

Comments are closed.