Primeira morte por coronavírus é registrado em Minas Gerais no Biocor de Nova Lima

Compartilhar

A primeira morte em decorrência da Covid-19 em Minas Gerais foi registrada neste domingo (29), na unidade do Hospital Biocor que fica em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo infectologista do hospital Estevão Urbano, que afirmou que o teste da paciente deu positivo para a doença.

A paciente era uma mulher idosa, que estava internada em tratamento intensivo, isolada e entubada.

A direção do hospital disse por meio de nota, que “por uma questão ética de sigilo e confidencialidade, não temos autorização para dar nenhuma informação ou apresentar qualquer dado referente à paciente”.

O secretário de saúde de Belo Horizonte, Jackson Pinto, afirmou que ainda não foi comunicado – isso só ocorre quando o paciente é da capital. Explicou que as notificações do Biocor vão, primeiramente, para Nova Lima e para a Secretaria de Estado da Saúde.

A secretaria estadual foi procurada e, em nota, reiterou “que qualquer atualização sobre número de óbitos ou casos confirmados seria por meio do boletim epidemiológico, que está sendo divulgado diariamente. E que, até o presente momento, não há óbitos confirmados por covid-19 em Minas Gerais. Os óbitos suspeitos ainda aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.”

De acordo com o último boletim, divulgado neste domingo (29), há 20 mortes em investigação. Ao todo, são 231 casos confirmados da doença no Estado.

Fonte: O Tempo e G1

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Primeira morte por coronavírus é registrado em Minas Gerais no Biocor de Nova Lima

Comments are closed.