Procura por atendimentos psiquiátricos aumentam em Carmo do Rio Claro

Compartilhar

Uma pesquisa realizada na última semana pela Associação Brasileira de Psiquiatria com cerca de 400 médicos de 23 estados e do Distrito Federal, correspondentes a 8% do total de psiquiatras do país, mostra que 89,2% dos especialistas entrevistados destacaram o agravamento de quadros psiquiátricos em seus pacientes devido à pandemia de covid-19. Em Carmo do Rio Claro não está sendo diferente, a procura por atendimentos psiquiátricos teve um aumento relevante. Segundo o Clínico Geral Talles Antônio Vaz, uns dos motivos é o isolamento social

Vários fatores como o medo de adoecer, de ver um ente familiar  sofrendo em decorrência do vírus, não sair de casa;e entre outros favorece ainda mais o crescimento por queixas, e  procura por atendimentos clínicos. Algumas orientações podem ajudar a diminuir o impacto na saúde.

Outra questão, também muito importante é estar com o sistema imunológico em dia, e algumas medidas simples contribuem para você manter a sua imunidade e não contrair o vírus; e demais enfermidades.

A pesquisa mostra também que 67,8% dos médicos receberam pacientes novos, que nunca haviam apresentado sintomas psiquiátricos antes, após o início da pandemia e do isolamento social. Outros 69,3% relataram ter atendido paciente que já haviam recebido alta médica, mas que tiveram recidiva de seus sintomas.

Acompanhe no vídeo dicas com o Clinico Geral Talles Antônio Vaz

Faça seu comentário usando o Facebook