Onda Sul FM

Projeto apresenta pontos turísticos de Poços em 360 graus

Site mostra detalhes de cada ponto da cidade, em fotos em alta resolução de área internas e externas.

Projeto mostra pontos turísticos de Poços de Caldas (MG) em 360 graus. (Foto: Reprodução/Descubra Poços)

Um projeto colocou os principais pontos turísticos de Poços de Caldas (MG) em uma realidade que pode ser vista de qualquer lugar do mundo. Com imagens em 360 graus, é possível ter a vista aérea do Palace Hotel, ver por dentro a entrada principal com os vitrais das Thermas Antônio Carlos e até admirar o pôr do sol do alto da Rampa Norte, atrás do Cristo Redentor.
Batizada de “Descubra Poços 360”, a ideia foi criada com todo o roteiro turístico e praças catalogadas em fotos em 360 graus. As imagens em alta definição foram disponibilizadas no site oficial.
Poços 360 traz um passeio nos pontos turísticos de Poços de Caldas (MG)
São 14 pontos turísticos como a Praça Pedro Sanches, Thermas Antônio Carlos, Fonte dos Amores, Cascata das Antas, que podem ser vistos em detalhes, em área externas e internas. As imagens dão uma noção ao turista, que conhece ou não a cidade, como cada ponto está.
Além de fortalecer o turismo local, a ideia do projeto é mostrar às pessoas um novo conceito sobre Poços de Caldas. “A cidade é muito mais do que se imagina. Ao contrário do que o povo imagina, o perfil de turistas da cidade é heterogêneo, ou seja, tem tanto jovens como idosos”, conta Juliano Silva, presidente da Convention & Visitors Bureau, criadora do projeto.
A proposta também quer levar o nome de Poços de Caldas a feiras de turismo. “A gente queria promover a cidade nestas feiras que frequentamos, levar algo novo e então surgiu a ideia de um site onde as pessoas podem visualizar o que há em Poços em 360 graus”.

 

Cascata das Antas é um dos pontos turísticos de projeto em Poços de Caldas (MG). (Foto: Reprodução/Descubra Poços)

Esta é a primeira etapa do projeto. As imagens foram produzidas por uma empresa especializada em vídeo 360. Ainda segundo Juliano, a primeira fase é focada nos pontos turísticos, o turismo de lazer, e a segunda será voltada para o turismo de negócios.
“Por exemplo, uma produtora quer fazer um evento em Poços. Eles entram em contato com a gente para saber a capacidade hoteleira, qual é a estrutura do local e então mandamos fotos com as informações para eles. Depois que a segunda etapa for implantada, as fotos serão enviadas em 360 graus e as pessoas terão uma ideia diferente do que é o local; é uma maneira diferente de atrair o público”, explica.

Além do site, o Poços 360 conta com óculos de realidade virtual que funciona a base de celular e internet.
“O projeto já é interessante. Com o celular ou computador você vai pelo controle manual e seleciona o ponto turístico que você quer. Já com o óculos é por redirecionamento, com ele você pode ter impressão de estar no ofurô das Thermas, por exemplo”.

 

É possível conhecer interior das Thermas Antônio Carlos com novo projeto de Poços de Caldas (MG). (Foto: Reprodução/Descubra Poços)

A proposta agora é levar o projeto para feiras e chamar atenção de mais pessoas. Para acessar estas imagens basta ir até o site. Na lateral esquerda, é possível ver os nomes dos pontos turísticos e escolher qual quer conhecer.

Via G1/Suldeminas
Faça seu comentário usando o Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA