Projeto de Educação Patrimonial “Você é Poços!” é avaliado pela Secretaria

Compartilhar

Representantes das Secretarias de Educação, Cultura, Planejamento, Promoção Social e Turismo se reuniram na última terça-feira (12) para avaliar e planejar as ações para o próximo ano do Projeto de Educação Patrimonial “Você é Poços”.

Ao longo do ano, o projeto lançado no mês de março atendeu cerca de 1.520 estudantes de 25 escolas da rede municipal de ensino.

O primeiro roteiro teve enfoque no patrimônio arquitetônico do município, contemplando espaços como as Thermas Antônio Carlos e o Museu Histórico e Geográfico no primeiro semestre. Já no segundo roteiro o antigo Casino da Urca e a Estação Mogyana. Para o primeiro semestre de 2018, está previsto a inclusão do espaço do Country Club que, além do aspecto arquitetônico, contemplará conhecimentos relacionados ao nosso patrimônio imaterial, recuperando brincadeiras e práticas coletivas lúdicas por meio de práticas esportivas.

O Projeto

O “Você é Poços!” é uma proposta intersecretarial com roteiros mediados de visitação que enfocam, especialmente, a ressignificação histórica e a busca por um sentido de pertencimento. A intenção é que perspectivas críticas, poéticas e pedagógicas sejam provocadas durante os roteiros, abarcando desdobramentos que vão desde o entendimento de relações sociais à apropriação de monumentos locais. Por fim, cada participante que vivenciar as manhãs ou tardes dos itinerários será convidado a deixar sua marca por meio de uma atividade idealizada pelas secretarias.

 

Via portaldacidade

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook