Projeto “Um Dia Incrível” será realizado em Carmo do Rio Claro; Saiba mais!

O que é o projeto “Um Dia Incrível”?

O Um Dia Incrível é um projeto social sem fins lucrativos nem posicionamento político ou religioso que visa prover um dia de muitas brincadeiras e atividades educativas para crianças carentes. A principio, esse projeto será realizado em Carmo do Rio Claro, MG.

Participação

A participação no evento é GRATUITA para todas as crianças atendidas! A faixa etária dos participantes será dos 3 aos 10 anos de idade. A seleção dos participantes será feita por membros da ONG, os quais entrarão em contato com escolas públicas e entidades de assistência social do local onde a edição do evento acontecerá. Pais ou responsável(is) pelas crianças terão que preencher um pequeno formulário em papel autorizando a participação da criança no evento. Além disso, no dia do evento, algum responsável pela criança deverá levá-la ao local do evento e buscá-la ao final do mesmo.

Foto; Divulgação

Voluntários

Toda a organização e trabalho realizado durante o evento serão feitos por voluntários, os quais ajudam com uma pequena contribuição paga no momento da inscrição. Este dinheiro irá custear seu dia e o da criança no evento. É importante frisar que o número de crianças atendidas por edição está diretamente relacionado ao número de voluntários, ou seja, quanto mais voluntários, mais crianças poderão ser atendidas!

Como funcionará ?

No dia do evento, cada voluntário ficará responsável por “cuidar” de uma criança. O voluntário será como um(a) “tio/tia” daquela criança por um dia, dando atenção, carinho e, o mais importante, ajudando a criança a se divertir ao máximo durante o evento, para, juntos, terem Um Dia Incrível! Além disso, é uma grande oportunidade para o voluntário ter um impacto positivo na vida da criança, inspirando-a a buscar sempre o caminho do bem, da honestidade e dos estudos, servindo como um exemplo, o que muitas vezes é algo raro na vida dessas crianças. Por isso, todos os voluntários passarão por um treinamento antes de poderem participar das edições, de forma a prepará-los para que o dia do evento seja, de fato, Um Dia Incrível, tanto para as crianças, quanto para os voluntários, que com certeza aprenderão muito com esta experiência.

Alimentação

Durante o evento, teremos água, suco, refrigerante, sorvete, lanches, doces e muito mais! Isso tudo tanto para as crianças, quanto para os voluntários. Em se tratando dos lanches, a ideia é termos também a participação de pessoas seniores que morem na região do evento para ajudarem no time da cozinha. Assim, estas pessoas terão a oportunidade de fazer aquilo que gostam e interagir com as crianças, tendo também Um Dia Incrível! No futuro, a ideia é fazer parcerias com asilos para que seus moradores possam participar nesta modalidade como voluntários (neste caso, isentos de inscrição).

Custos

O custeio de cada edição será pago através da somatória entre o dinheiro arrecadado com a inscrição dos voluntários, dinheiro de doações feitas por apoiadores do projeto e venda de produtos do projeto (camiseta, copo, boné, etc.). Todos os gastos serão apresentados publicamente no site do projeto (www.umdiaincrivel.com.br, que já está sendo desenvolvido), assim como o registro de todas as doações.

Quais serão as atividades no dia do evento ?

Cada edição do evento pode contar com diferentes atividades (contextualizadas de acordo com o local do evento), no entanto, muitas delas irão se repetir. Dentre elas, podemos citar:

  • Brinquedos infláveis (futebol de sabão, escorregador, etc.), cama elástica
  • Fábrica de Slimes
  • Pintura Facial, Maquiagem, Pintura de unhas, pintura de cabelo com spray removível
  • Brincadeiras tradicionais (elefantinho colorido, bolinhas de gude, jogos de tabuleiro, pega varetas, quebra cabeça, )
  • Fábrica de brinquedos reciclados (oficina de criação de brinquedos com produtos recicláveis como garrafas pets, onde a criança aprende a fazer um brinquedo e o leva para casa como presente, podendo assim, replicar a atividade com amigos. No dia, pediremos aos voluntários para levarem garrafas pet para esta atividade)
  • Desenho (as crianças podem desenhar e/ou colorir desenhos e levá-los para casa)
  • E várias outras!

Como ajudar?

Existem duas formas principais de ajudar o projeto:

  • Sendo um voluntário: Voluntários fazem uma pequena doação (por volta de R$ 40,00) que lhes dá direito à um café e almoço no dia do evento e uma linda camiseta de voluntário do evento! Para cada voluntário, uma criança a mais poderá ser atendida no evento. Por isso, quanto mais voluntários, mais crianças terão a chance de ter Um Dia Incrível!

Além disso, a ONG também precisa da ajuda de voluntários dispostos a ajudar na administração do projeto em si, no planejamento e organização dos eventos.

  • Sendo um patrocinador/apoiador: Neste caso, a pessoa/empresa pode tanto fazer uma doação em dinheiro para o projeto, como também, doar produtos ou serviços para o projeto, seja para uma edição em específico, ou para a ONG como um todo. Neste caso, todo apoio será publicamente agradecido (se assim desejado pelo apoiador) tanto no dia do evento como nas redes sociais do projeto, no site e em materiais de divulgação do evento (panfletos, camiseta dos voluntários, etc.), de acordo com a doação.

Além disso, o site do projeto também contará com uma parte para exibir todos os apoiadores detentores do “Selo de apoiador do Um Dia Incrível”. A ideia do selo é expor para os cidadãos/clientes, quais empresas se preocupam com o bem estar da sua comunidade e apoiam projetos sociais como o Um Dia Incrível. Os detentores do selo também ganharão um selo físico (um adesivo), para expor em sua sede e uma imagem digital para divulgar como quiser para seus clientes, colocar em seus produtos, etc., o que facilita a identificação pelos clientes de empresas que apoiam o projeto.

 

Contato

Atualmente o projeto conta com um instagram @umdiaincrivel, uma página no facebook w ww.facebook.com/umdiaincriveI, um site www.umdiaincrivel.com.br (em breve no ar) e um email [email protected]. A equipe responderá qualquer assunto relacionado ao projeto, desde sugestões para atividades, ideias para arrecadação de fundos, doação, sugestão de locais para a realização de edições do evento, dúvidas gerais, etc.

Rifa

A equipe está vendendo bilhetes de uma ação entre amigos para ajudar nos custos do evento. As rifas podem ser solicitadas no próprio perfil do insta do projeto @umdiaincrivel.

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook
shares