Onda Sul FM

Prova aquática tem data marcada para acontecer em Capitólio

A cidade de Capitólio será palco da prova Aquaman 2019. Nos dias 30 e 31 de março, próximo sábado e domingo, a expectativa para o evento é grande.

Em torno de mil atlrtas de todo o país estarão presentes para realizar a prova. Aquamen 2019 é uma competição de natação em águas abertas e as inscrições foram feitas no mês de fevereiro, através do site oficial da empresa Travessias e Dessafios Aquaman, a idealizadora do evento.

Além de fomentar a natação em águas abertas, o evento tem como missão e objetivo buscar valorizar o meio ambiente. “Quando se fala em águas mineiras, logo pensamos em Furnas. E, quando se fala em Furnas, pensamos em Capitólio e seus lindos cânions. Além de ser uma cidade de gente acolhedora, de águas limpíssimas e calmas, é um excelente destino para atletas e familiares que amam o esporte e se divertem com passeios turísticos em meio à exuberante natureza”, afirmam os organizadores do evento. Em 2018, a competição Aquaman aconteceu em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.

A competição acontecerá no domingo (31) e ao todo serão seis as modalidades da prova. A prova de maior distância será a Ultra, 15km ao todo. Já a menor, a Travessinha, destinada ao público infantil, sendo 200 metros de distância.

Na véspera do evento, dia 30, os participantes farão um “passeio-treino”. Também nesse dia, haverá um congresso técnico.

O Aquaman é o primeiro desafio de natação realizado em Capitólio, que já é um destino amplamente procurado para os passeios náuticos entre outras atividades de lazer nas águas do Lago de Furnas.

 

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA