Onda Sul FM

Rapaz de 19 anos fica gravemente ferido ao ser esfaqueado no Sul de Minas

Na noite de ontem, quinta-feira, dia 12, quando o assunto ainda era o quinto homicídio ocorrido em Lavras neste ano, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), recebeu um chamado para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio.

Um rapaz de 19 anos foi esfaqueado na avenida Ernesto Mattioli, segundo o solicitante, a vítima se esvaia em sangue e necessitava de imediato atendimento.

Diversas viaturas policiais foram para o local e os militares depararam com a vítima segurando o abdômen, com parte das vísceras expostas. Devido a gravidade dos ferimentos, os policiais colocaram a vítima numa viatura e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Apesar da gravidade do ferimento e da quantidade de sangue perdido, a vítima estava lúcida. Ele se identificou como sendo Wellington Maycon Silva Rezende, 19 anos, e contou aos policiais o que aconteceu.

Ele disse estava em sua residência e o autor, que é seu conhecido, acompanhado de mais três comparsas, o chamou, história confirmada posteriormente pela mãe da vítima.

Após sair de sua casa, eles caminhavam pela rua e quando chegaram próximo a loja da D’Paschoal, o autor, Mateus da Silva Pereira, também de 19 anos, tirou da cintura uma faca e golpeou a vítima, em seguida, ele e os três comparsas saíram em disparada no sentido bairro Vale do Sol.

Questionado sobre a razão do esfaqueamento, a vítima contou que o autor deixou com ele cerca de 500 gramas de cocaína para vender a droga. Acontece que a vítima deixou a droga escondida no meio de um matagal e a chuva molhou a cocaína, tornando-a inservível para o uso de viciados.

Diante do “problema”, o autor começou a pressionar a vítima para que ela pudesse repassar R$ 3 mil para ele, como forma de ressarcimento do “prejuízo”. Como ele não dispunha do dinheiro, sofreu a tentativa de homicídio, que a Polícia Militar registrou como lesão corporal, a princípio.

A vítima, Wellington Maycon Silva Rezende ficou internada na UPA e passará por cirurgia tão logo esteja em condições de ser submetido ao tratamento.

O autor está sendo procurado pela polícia. Os dois, vítima e autor, tem passagens pela polícia por crimes diversos.


Fonte: Jornal de Lavras
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2020 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA