Dois irmãos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira (10/9), transportando medicamentos irregulares para emagrecimento. A dupla foi flagrada com 80 frascos de remédio de origem paraguaia, sem nota fiscal e sem autorização da Anvisa para comercialização no Brasil.
Aqui você encontra nossos canais oficiais: Clique aqui
Durante a abordagem em Betim (MG), os agentes constataram que os produtos eram de uso controlado e estavam sendo transportados ilegalmente. Além disso, os irmãos são reincidentes no crime de contrabando de medicamentos. De acordo com a PRF, um deles já havia sido flagrado em abril deste ano com produtos irregulares vindos do Paraguai. O outro havia sido detido três dias antes com medicamentos usados por praticantes de musculação para ganho de massa.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal, que dará sequência aos procedimentos legais. Os suspeitos foram levados para a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Na semana passada, outro caso semelhante foi registrado em Minas. Um casal foi flagrado pela PRF na BR-381, em Perdões, no Sul do estado, transportando lotes do medicamento para emagrecimento Tirzepartida, também sem nota fiscal. Assim como no caso dos irmãos, o remédio era de origem paraguaia e não possui autorização da Anvisa para ser vendido ou distribuído no país.
A PRF reforça que a importação e comercialização de medicamentos sem registro é crime e representa risco à saúde pública, já que esses produtos podem conter substâncias perigosas ou não testadas adequadamente.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/IPV99iwzjAE7jxHhHgpD5z?mode=ac_t