Onda Sul FM

Renato Rezende é campeão da primeira edição da Taça Brasil de BMX

O piloto poços-caldense Renato Rezende venceu a primeira edição da Taça Brasil de BMX no último final de semana com uma ultrapassagem emocionante na última curva. Competição de abertura da temporada 2018 do BMX brasileiro foi disputada na pista do Parque Jacuí, em São Paulo.

Novidade no calendário, a competição contou com pilotos do Brasil, Bolívia e Chile e teve início na sexta-feira, 16, com os treinos livres, seguindo no sábado, com treinos  por categoria, e domingo, com as etapas classificatórias e finais.

Com a participação de 26 atletas, a elite masculina foi dominada por Renato Rezende. O ciclista venceu todas as baterias que disputou, mas o título veio de maneira emocionante. Rezende ultrapassou Igor Martins Ferreira apenas na última curva para vencer a primeira edição da Taça Brasil de BMX. O terceiro lugar ficou com Ariel João.

“Fico muito feliz em começar a temporada com uma vitória. O evento está de parabéns, foi muito legal. Agora é seguir treinando forte para continuar brigando pelas primeiras colocações nos próximos objetivos”, declarou Renato”, comemorou Renato Rezende.

No feminino, o título ficou com a ciclista Priscilla Stevaux, atual oitava colocada no ranking mundial. O vice ficou com Júlia Alves.

 

Via portaldacidade
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA