Renovação de matrícula para 2021 de alunos da rede estadual de ensino será online

Compartilhar

O processo de rematrícula ficará aberto de 9 a 30 de outubro

Em função da pandemia da Covid-1, o Diário Oficial do Estado anunciou que a renovação da matrícula de estudantes da rede pública estadual de Minas Gerais que pretendem continuar na mesma escola ocorrerá de forma online. De acordo com a Resolução SEE 4.421, o processo estará aberto do dia 9 ao dia 30 de outubro. 

Os alunos terão o direito de permanência na mesma instituição, desde que haja turma para o ano que será cursado. Em caso de aprovação, os estudantes serão matriculados para a próxima série, já em retenção, para o mesmo ano que cursou. Para a mudança de escola ou de rede, os alunos devem aguardar o cadastramento escolar, que acontece em novembro. 

A renovação online pode ser feita pelos pais ou responsáveis, no caso de maior idade, o próprio aluno pode realizar o processo. Caso houver estudantes sem acesso à internet, a escola deve ser contatada por telefone, no mesmo período da rematrícula. 

A realização do procedimento pode ser feita pelo site renovacao.educação.mg.gov.br. No login, será solicitado o número de matrícula e a data de nascimento do aluno. Se o estudante não souber o número, basta recuperar a matrícula, no próprio site, onde será informado todos os dados necessários. 

Ao concluir o processo, será emitido o comprovante de renovação, que pode ser impresso ou salvo. No retorno das aulas presenciais, as unidades de ensino podem solicitar os documentos que comprovam os dados informados no procedimento online. 

Faça seu comentário usando o Facebook