Onda Sul FM

Responsável pelo posto de imunização em Carmo, comenta sobre Campanha da Vacina

A Campanha da Vacina começa na próxima quarta-feira (10) em todo o território nacional.

Para sanar as dúvidas referentes ao dia da vacina, o Portal Onda Sul entrou em contato com Maria Eunice Oliveira Cruz, também conhecida como Nice, que é a enfermeira responsável pelo posto de imunização em Carmo do Rio Claro. De acordo com Nice, o início da campanha acontece em todo o território nacional e logo no primeiro momento estarão sendo vacinados todos aqueles que precisarem. Basta ir até a sala de vacinação com o documento necessário para que o procedimento aconteça.

Ainda de acordo com a enfermeira, as gestantes e as crianças devem estar atentos a essa vacinação. Além deles, a vacinação acontecerá com os idosos acima de 60 anos, mulheres que deram a luz num período de 45 dias e os professores. Além dos portadores de doenças crônicas e os funcionários que atuam na área da saúde também poderão realizar a imunização. Nice pontuou que, o portador de doença crônica só poderá ser vacinado (a) caso apresente um pedido médico com a justificativa da indicação da vacina, do contrário não poderão ser vacinados (as).

Outro fato destacado por Nice é de que, no último ano, as crianças que tomavam a vacina iam de 0 a 5 anos, mas a partir desse ano a idade máxima é para crianças de até 6 anos. Além disso, a enfermeira destacou que reunirá com o responsável pela área do PSF, o enfermeiro Thiago Suzano para debater sobre possíveis pontos de vacinação porém, nada foi programado ainda, também na zona rural de Carmo do Rio Claro não há nada programado até o momento.

O horário de funcionamento é: Das 7h da manhã às 10h30. Em seguida, das 12h às 15h30. Além disso, foi solicitado mais funcionários, caso o número de funcionários aumente, não haverá horário de almoço. Ou seja, poderá funcionar das 7h da manhã às 15h30 da tarde. Isso será informado aos pacientes ao decorrer da semana.

Por fim, a enfermeira destacou que o município ainda não recebeu todas as vacinas. Segundo ela, já está disponível uma parte e a informação que se tem é de que, até na próxima semana chegue o mais uma parcela das vacinas.

O Portal Onda Sul seguirá publicando o desenrolar dessa notícia e em breve publica as decisões como a questão do PSF e de mais funcionários para a campanha.

Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA
WhatsApp chat