Retomada de programa culinário estadual dá visão para culinária mineira

Compartilhar

Através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), o governo de Minas anunciou a volta do Programa Estadual de Gastronomia. O objetivo é que a culinária seja reconhecida como setor estratégico para o desenvolvimento no estado.

Na última semana ocorreu uma reunião com a participação de representantes de entidades convidadas e integrantes de órgãos das administrações públicas. Na reunião foram estabelecidas diretrizes dos trabalhos que haviam sido desenvolvidos e foram planejadas novas ações.

Dentro do programa está previstos diversos projetos para dar destaque ao setor no estado. Políticas públicas, a revisão das estratégias implementadas e acompanhamento das ações previstas, são algumas das medidas inclusas.

A subsecretária de Turismo, Marina Simião, apresentou e explicou como a Marca Minas pode ser levada ao mercado. Depois, ela explicou a situação das ações que já foram, que estão sendo ou ainda vão ser executadas. Em abril, haverá outra reunião onde serão apresentadas sugestões de planos de ação.

Fonte: Portal Amirt
Faça seu comentário usando o Facebook