Onda Sul FM

Réus em caso de mãe e filho que morreram após o parto são ouvidos em audiência

Nesta terça-feira (29) a Justiça ouvirá os réus do caso que investiga a morte de mãe e filho após o parto. O fato aconteceu na Santa Casa de Ouro Fino, MG, em 2014. A audiência de instrução acontece no Fórum da cidade e está marcada para as 14h.

Grace Kelly Tavares Bazani deu à luz em parto natural no dia 23 de março de 2014. Na época, ela tinha apenas 33 anos. Tanto o bebê quanto a mãe morreram horas depois. A família alegou erro médico no procedimento e registrou um B.O. A polícia abriu um inquérito para apurar o caso.

Serão interrogados, nesta terça-feira, quatro envolvidos. Sendo dois médicos e dois funcionários do hospital. De acordo com o Fórum de Ouro Fino, é possível que novas provas sejam adicionadas ao processo.

Entenda o caso

De acordo com a família, o principal erro foi a escolha dos médicos por parto natural. Conforme o marido de Grace, a recomendação seria uma cesariana devido ao peso do bebê.

A família apresentou também, possíveis falhas no prontuário médico. Uma troca de nomes entre gestantes chamaram atenção dos familiares.

Em suma, a administração da Santa Casa de Ouro Fino afirmou que iria investigar o caso. Porém, até hoje, nada foi feito.

Foto/Reprodução
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA