Romeu Zema destaca o rigor do governo no combate à covid-19 e defende maior eficiência na gestão pública

Compartilhar

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (10/11), do webinar promovido pelo portal de notícias Jota para debater a crise provocada pelo coronavírus na economia e os principais desafios na política.

O temor de que haja uma segunda onda de contágio no Brasil, assim como ocorre na Europa, foi o assunto que abriu o debate. O governador afirmou que, segundo especialistas, a possibilidade existe. Por isso, o Governo de Minas continua adotando medidas para evitar a propagação da doença e salvar a vida dos mineiros.

“Independente se este fenômeno ocorrerá ou não, continuaremos com todo o aparato que foi criado pelo Governo de Minas para proteger a população, como o Minas Consciente, que é o plano que orienta os municípios na retomada gradual e segura da economia”, lembrou.

Vacina

A politização em torno da compra das vacinas que se encontram em estágio avançado de testes também foi outro tema discutido. Na avaliação do chefe do Executivo, é esperado que o Ministério da Saúde, assim como fez no passado com outras epidemias, conduza a política de imunização.

“Este é um assunto que deve ser definido pelo governo federal. É lamentável que esta questão tenha passado a ser usada de modo político. Deveríamos estar planejando qual a melhor forma para imunizar a população. Em Minas Gerais já estamos devidamente preparados para receber, transportar e distribuir a vacina”, explicou.

Harmonia

Romeu Zema fez um balanço positivo da relação que mantém tanto com o Legislativo quanto com o governo federal. Zema lembrou que o fato de ele nunca ter ocupado um cargo público exigiu ainda mais de sua gestão desde o início.

“Com o tempo mostramos que queríamos fazer uma boa gestão e conquistamos a confiança. O combate à pandemia é um bom exemplo. Minas tem a menor taxa de mortalidade provocada pela covid-19, além de outros indicadores como a queda dos homicídios e o atual Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com notas acima dos anos anteriores”, enumerou.

Zema destacou ainda que a política adotada desde o primeiro dia da sua administração é de ser um governo eficiente. “Passamos a administrar os recursos com uma gestão responsável e com implantação de metas, sempre dialogando com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, afirmou.

 

Fonte: Agência Minas
Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Romeu Zema destaca o rigor do governo no combate à covid-19 e defende maior eficiência na gestão pública

Comments are closed.