Romeu Zema participa da inauguração da sede do Ministério Público em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce

Compartilhar

Espaço proporcionará maior celeridade e qualidade na prestação do serviço público

O governador Romeu Zema participou nesta quinta-feira (5/11) da inauguração da sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. As novas instalações vão reunir todas as unidades do MP em um só endereço, o que facilitará o acesso do cidadão à instituição.

Durante a solenidade, Romeu Zema enalteceu o trabalho do Ministério Público, afirmando que o órgão tem sido grande parceiro do Poder Executivo. O governador afirmou que a inauguração de mais uma sede do MP significa maior eficiência para atender às demandas da população.

“Essa questão da eficiência do setor público tem sido uma grande bandeira do meu governo. Desde que assumi, deixei muito claro para a minha equipe: nós existimos para servir o povo”, lembrou.

Identidade

O procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, lembrou que, com a nova sede, o MP de Valadares passa a ter maior identidade com a população, pois contará com espaço apropriado para receber o cidadão na busca por seus direitos.

“Trata-se de um local para as mulheres, muitas vezes vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência ou vitimizadas por crimes de toda natureza. Enfim, aqui é um espaço da educação, de defesa do patrimônio público e políticas públicas, pelas quais o MP tem trabalhado muito”, disse.

Economia

A construção da sede em Governador Valadares integra a política de construção, aquisição e locação de imóveis pelo MPMG que, em 2017, passou por uma reformulação visando garantir mais eficiência e economia na política institucional de melhoria do ambiente de trabalho.

Nos últimos quatro anos, o investimento em aquisição, adaptação e reforma dos imóveis utilizados pelo MPMG teve um incremento de 130%, o que já representa economia institucional, principalmente com aluguéis e mão de obra terceirizada.

Além de um novo prédio em Belo Horizonte, foram inauguradas sedes próprias em Alfenas, Caeté, São Sebastião do Paraíso, Viçosa e Visconde do Rio Branco. Já está em construção a sede de Patos de Minas e, em breve, terá início a de Curvelo. O calendário prevê, ainda para 2021, o começo dos trabalhos em Juiz de Fora, Montes Claros e Ribeirão das Neves.

Fonte; Agência Minas

 

 

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Romeu Zema participa da inauguração da sede do Ministério Público em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce

Comments are closed.