S.S.Paraíso tem 23 novos casos de Covid-19 em 4 dias

Compartilhar

O número de casos do novo coronavírus em São Sebastião do Paraíso não para de subir. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde de ontem, 23, 133 pessoas já foram diagnosticadas com a doença no município – 23 a mais do que o registrado no início desta semana. Além disso, o número de leitos ocupados na UTI da Santa Casa voltou a subir.

Conforme os dados da prefeitura, dos 133 casos confirmados até o momento, 67 já estão recuperados, 56 estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde, sete permanecem internados na Santa Casa de Misericórdia e três idosos morreram após complicações causadas pela doença. Há um óbito suspeito sob investigação. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias.

Desde o início da pandemia, Paraíso já notificou 1.149 casos suspeitos, sendo que 275 pessoas apresentam sintomas semelhantes ao do novo coronavírus e permanecem em isolamento domiciliar. Além disso, 129 casos já foram descartados após realização de exames, incluindo oito óbitos.

Ainda de acordo com o boletim, 23 pessoas estão internadas na ala Covid da Santa Casa, sendo 14 na enfermaria (13 munícipes) e nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – seis moradores de Paraíso e três de outros municípios da microrregião. A taxa de ocupação de leitos da enfermaria é de quase 30%, enquanto o da UTI chegou a 45%, uma das maiores desde o início da pandemia. De acordo com a prefeitura, a redução do isolamento social tem contribuído para aumentar o número de internações no município.

 

Fonte: Folha da Manhã
Faça seu comentário usando o Facebook