Onda Sul FM

Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis adquire novos equipamentos

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis adquiriu, recentemente, alguns novos equipamentos com o fim de ampliar e aprimorar o atendimento do centro cirúrgico, assim como de outros setores do hospital. O valor utilizado para a compra foi de R$292 mil e os recursos são oriundos do Ministério da Saúde, disponibilizados por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Aelton Freitas (PL-MG).

No total foram comprados 11 itens, com destaque para um digitalizador de imagens radiográficas e um garrote pneumático. Também foram adquiridos carros-maca, cadeiras de rodas (convencionais e para obesos), focos refletores ambulatoriais e uma balança tipo plataforma.

O novo digitalizador multicassetes do Hospital Cônego Ubirajara Cabral é um sistema de radiologia computadorizada CR Classic DirectView. Trata-se de uma solução completa que incorpora, em uma só unidade, tudo que é necessário para a produção de imagens diagnósticas de excelente qualidade. As imagens processadas são enviadas automaticamente aos destinos selecionados previamente (PACS, gravação de CD ou impressora), sem necessidade de intervenção manual.
Já o garrote pneumático é um equipamento para uso em cirurgias ortopédicas, com a função de bloquear a circulação sanguínea nos membros inferiores e superiores, otimizando a visualização do campo cirúrgico e diminuindo o tempo dos procedimentos cirúrgicos.

Denilson Figueiredo, administrador do hospital, relata que a Santa Casa, devido ao aumento no número de atendimentos, apresenta necessidade de ampliação do conjunto de equipamentos. Também destacou que os novos aparelhos servirão para complementar outros serviços recém-iniciados e assistir setores com demandas crescentes. “Como o hospital adquiriu recentemente um mamógrafo, com recursos disponibilizados pelo Consulado do Japão, o digitalizador será um grande aliado, pois realizará procedimentos radiográficos também nessa linha, uma vez que possui licença para digitalização de exames de mamografia”, explica.

Leonaldo Cândido da Silveira, o Léo do Posto, membro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis, salientou a importância de apoios advindos do poder público para investimentos dessa natureza aplicados na instituição. “Como nosso hospital é uma entidade filantrópica, que sobrevive de repasses de órgãos públicos e doações, a aquisição de aparelhos caros, como esses que foram comprados agora, se torna muito difícil de ser feita com recursos próprios. Daí a importância do dinheiro que vem do governo, principalmente por meio de emendas parlamentares e programas específicos”, destacou o empresário.

Foto reprodução: Tribuna Alpina
Foto reprodução: Tribuna Alpina
Foto reprodução: Tribuna Alpina
Via: Tribuna Alpina
Faça seu comentário usando o Facebook
© 1999-2019 ONDA SUL - A RÁDIO DO SUL DE MINAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / IA EMPRESA