Santa Casa de Passos Disponibiliza 5 leitos de UTI neonatal para Auxiliar Estado do Amazonas

Compartilhar
As dificuldades enfrentadas por Amazonas no sistema de saúde com a incidência do coronavírus no estado estão apresentando recordes de internação de pacientes contaminados com a doença, ocasionando a falta de equipamentos e cilindros de oxigênio que provocaram um colapso nas redes hospitalares.
A Santa Casa de Misericórdia de Passos, como uma instituição filantrópica, está disponibilizando seu apoio ao estado do Amazonas segundo indicação do Ministério da Saúde. A Santa Casa possui cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal que podem ser utilizados por bebês amazonenses prematuros que necessitem de oxigênio, em falta no estado amazonense.
A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) está mobilizando as instituições de saúde da rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, serão disponibilizados 105 leitos de enfermaria e 69 leitos de UTI neonatal em diversos estados do Brasil, como Tocantins, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
“Integrar esta rede solidária de hospitais reforça o propósito das entidades filantrópicas: ser um local de assistência em que se traduza no atendimento o valor de amor à humanidade.
A população do Amazonas pode contar conosco. Estamos à disposição para atendê-los e contribuir neste momento tão desafiador”, afirmou Daniel Porto Soares, superintendente geral da Santa Casa de Passos.
Foto: Santa Casa de Passos
Faça seu comentário usando o Facebook