Santa Casa de Poços recebe respiradores doados pela PUC Minas

Compartilhar

A Secretária de Saúde, através de uma parceria com a PUC Minas, entregou para Santa Casa cinco respiradores de alta tecnologia para o tratamento de pacientes internados em UTI, acometidos pela Covid-19. Os aparelhos serão utilizados neste momento para tratamento de pacientes com Covid-19 e depois dará suporte ao hospital para tratamentos de outras enfermidades.

O Secretário de Saúde, Carlos Mosconi falou da importância da doação e também sobre a parceria com a PUC Minas para elevar a qualidade da saúde no município. “Essa doação dos respiradores é muito importante, pois os respiradores são de qualidade muito avançada. Esses novos equipamentos são mais fortes, principalmente para pacientes mais graves. Os respiradores são para além do tratamento de Covid, para atender os pacientes que precisam de UTI. Após solicitação do Superintendente da Santa Casa, a PUC prontamente se prontificou em adquiri-los, essa parceria é muito positiva, estamos melhorando o nível da estrutura da saúde na cidade”.

Para o Superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá os novos respiradores darão suporte aos pacientes internados em UTI em geral. “É muito importante, nossos equipamentos, apesar dos esforços que fizemos para renovar, a parte de respiradores estava comprometida. O respiradores são muito caros, custando cada respirador 80 mil, é um dinheiro que a Santa Casa não tem como suprir. Vamos poder dar um suporte muito bom a vida dos pacientes. E os respiradores continuaram aqui, em um momento pós-Covid, oferecendo suporte para todos os paciente em UTI”.

O pró-reitor adjunto da PUC Minas Poços de Caldas, Prof. Iran Calixto Abrão ressaltou a importância da parceria e como ela reflete em uma melhora na qualidade da saúde em Poços. “A Puc Minas é parceira do município de Poços desde quando chegou aqui, há 25 anos. Com a Secretaria de Saúde nossa relação é ainda mais próxima, visto também os cursos que temos nas áreas de saúde, quando o curso de medicina iniciou aqui há 03 anos atrás a gene começou a dar uma contra partida para o Sistema Único de Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde. Essa parceria é ótima pra poder investir no SUS e isso reflete para o atendimento a população”, finalizou.

 

Fonte: Onda Poços
Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

One thought on “Santa Casa de Poços recebe respiradores doados pela PUC Minas

Comments are closed.

Menu
Right Menu Icon