Santa Rita do Sapucaí e outras duas cidades do Sul de Minas confirmam mortes por Covid-19

Compartilhar

As prefeituras de Jacutinga, Campanha e Santa Rita do Sapucaí confirmaram mais duas mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (24) no Sul de Minas.

Em Jacutinga, a vítima é um homem de 79 anos, que conforme a prefeitura, era hipertenso e estava internado na Santa Casa de Ouro Fino desde o dia 19 de junho.

Segundo o hospital, o paciente teve o quadro agravado e foi solicitado a sua remoção para leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais de referência, mas não houve tempo hábil.

Conforme a prefeitura, Jacutinga tem agora 65 casos confirmados da Covid-19, com duas mortes. Por enquanto, o boletim da Secretaria de Estado de Saúde aponta 59 casos no município, com uma morte.

Em Campanha, a primeira morte confirmada na cidade pela doença é de um homem de 71 anos, que apresentava sequelas de um AVC. Ele estava internado e morreu na última semana.

Conforme a prefeitura, durante a internação, o paciente foi submetido a dois testes sorológicos, que apontaram negativo para o novo coronavírus. Um terceiro exame foi encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) e o resultado testou positivo para a doença.

Ainda segundo a prefeitura, familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente já estão sendo monitorados e testados pela Secretaria de Saúde.

Já Santa Rita do Sapucaí também confirmou a 1ª morte por Covid-19. De acordo com a assessoria da prefeitura, o paciente que veio a óbito é uma mulher de 51 anos, que tinha câncer. Ela estava internada na UTI do Hospital Antônio Moreira da Costa.

A prefeitura vai divulgar nota sobre o caso nas redes sociais. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na terça-feira (23), a cidade possuía 15 casos do novo coronavírus. A assessoria da prefeitura informa que o número será alterado na nota em que vai incluir o primeiro óbito da cidade.

Fonte: G1

Faça seu comentário usando o Facebook