SÃO JOSÉ DA BARRA | Marinha fiscaliza 197 embarcações durante feriadão

Compartilhar
A Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas), unidade da Marinha do Brasil localizada no município de São José da Barra desde janeiro de 2020, divulgou ontem o resultado da operação realizada no último fim de semana na região. As ações foram intensificadas nos lagos das usinas hidrelétricas de Furnas, Peixoto, Estreito, e da Represa do Funil.
No período de 3 a 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, 30 militares, seis embarcações e seis viaturas da DelFurnas, com o apoio das polícias militar e civil de Minas Gerais, respectivamente, ampliaram os trabalhos de inspeção naval nos locais de maiores concentrações de veículos flutuantes da região sul do Estado. De acordo com o relatório revelado pelo Delegado Fluvial de Furnas, Fábio Luís Moreira Jacabucci Bambace, foram vistoriadas 197 embarcações, sendo 23 notificações e 10 apreendidas, e uma pessoa foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Piumhi com suspeita de embriaguez, após se recusar a ser submetido ao teste de alcoolemia. Ela também não vestia colete salva-vidas, item de uso obrigatório em motos aquáticas.
Bambace contou que as notificações mais comuns nas lanchas para transporte de passageiros, esporte ou recreio e motos aquáticas foram relacionadas à falta de habilitação dos condutores, excesso de pessoas nas embarcações, falta de registro das embarcações junto à Marinha e ingestão de bebida alcoólica.
“Foi um feriadão mais tranquilo em relação aos anteriores. Acredito que seja em razão das cidades banhadas pelos lagos estarem cumprindo os protocolos sanitários da Onda Vermelha em relação à pandemia do novo Coronavírus”, justificou o delegado, cujo posto é Capitão de Corveta.
Na represa de Furnas, as equipes da Marinha focaram mais a fiscalização na Ponte do Rio Turvo, Cachoeirinha da Ilha e os cânions, todos no município de Capitólio, e no Vale dos Tucanos e Prainha, em São José da Barra. O trabalho abrangeu também a orla fluvial de Alfenas, Campos Gerais, Fama, Guapé e São João Batista do Glória; lago de Peixoto: Cássia e Delfinópolis; Estreito: Ibiraci e Claraval; e na Represa do Funil: Ijaci, Perdões e Ribeirão Vermelho.
Via: Clic Folha/ Jornal Folha Regional
Faça seu comentário usando o Facebook
Qual sua reação sobre o post!?
+1
0
+1
1
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

One thought on “SÃO JOSÉ DA BARRA | Marinha fiscaliza 197 embarcações durante feriadão

Comments are closed.

Menu
Right Menu Icon