São Lourenço prepara reabertura da cidade para turistas no início de agosto

Compartilhar

São Lourenço prepara a reabertura para turistas para o dia 7 de agosto. Os visitantes terão acesso à cidade apenas com reservas em hotéis e em carros de passeio, sendo proibida a entrada, neste primeiro momento, de ônibus de excursões. Antes desta retomada turística, a cidade já permite a abertura do Parque das Águas nesta sexta-feira (24), só para moradores do município.

De acordo com a secretária de Turismo de São Lourenço, Joana Coelho, os hotéis poderão reabrir com 30% da capacidade a partir de 7 de agosto.

Para essa reabertura para os turistas, barreiras sanitárias serão mantidas na cidade. Nestes pontos, será feita a aferição de temperatura dos visitantes. Além disso, a entrada na cidade será autorizada apenas para turistas que estiverem em carros de passeio e com reservas feitas em hotéis.

Desta forma, vans e ônibus de excursões não têm permissão para entrada em São Lourenço neste primeiro momento de retomada turística.

Reabertura Parque das Águas
Antes desta retomara para turistas, São Lourenço terá a reabertura do Parque das Águas nesta sexta-feira (24). Apenas moradores da cidade poderão frequentar o local, sendo que visitantes poderão acessá-lo a partir do dia 7 de agosto, quando a cidade será reaberta a visitantes.

Protocolos de segurança em relação ao novo coronavírus foram instituídos para a reabertura. Desta forma, o uso de máscaras é obrigatório, além de álcool em gel 70% estar disponível nos ambientes. O distanciamento mínimo de um metro e meio entre pessoas também precisar ser respeitado.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, São Lourenço contabiliza 111 contaminações pelo novo coronavíurus, sendo duas mortes em decorrência da Covid-19.

 

Fonte: G1 Sul de Minas

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “São Lourenço prepara reabertura da cidade para turistas no início de agosto

Comments are closed.