Sebrae Minas capacita artesãos para o mercado digital

Compartilhar

Os artesãos mineiros buscam ajustar seus modelos de negócio à nova realidade imposta pela pandemia. Para capacitar esses empreendedores na busca de um espaço estratégico nos ambientes digitais, o Sebrae Minas realiza, no dia 24 de novembro, entre 14h e 18h, o evento on-line Artesanato em Foco. São cinco palestras e oficinas gratuitas para orientar os artesãos sobre como conseguir um melhor posicionamento dos negócios na internet.

Cada palestra terá 30 minutos de duração, mais 10 minutos dedicados a responder dúvidas dos artesãos. A estimativa de público é entre 100 e 200 participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo https://www.eventials.com/sebraeminas/artesanato-em-foco/. Após confirmar a inscrição, o participante receberá um e-mail com as informações de acesso à plataforma de transmissão das palestras. Mais informações pelo telefone: (31) 3379-9181.

O evento ainda será uma oportunidade para apresentação da 7ª edição do Catálogo de Artesanato do Sebrae Minas, uma publicação digital que traz 212 peças utilitárias e decorativas feitas por 150 artesãos de 70 municípios mineiros. “O objetivo do Artesanato em Foco é apoiar esses empreendedores com estratégias para um bom posicionamento no mercado digital e na busca de novos clientes. O Catálogo de Artesanato de Minas Gerais é uma das ferramentas de divulgação e conexão do artesão com o mercado, explica Priscilla Lins, gerente da Unidade de Agronegócio do Sebrae Minas.

A ação conta com o apoio da Federação do Artesanato Mineiro, Instituto Centro Cape, Centro de Artesanato Mineiro e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, através da Diretoria de Artesanato.

SERVIÇO

Artesanato em Foco
24 de novembro
14h às 18h
Link de inscrição: https://www.eventials.com/sebraeminas/artesanato-em-foco/

PROGRAMAÇÃO
14h00 Abertura
14h15 às 15h00 – Oficina Fotografando Artesanato
Palestrante: Tibério França

15h00 às 15h45 – Oficina Composição de ambientes
Palestrante: A confirmar

15h45 às 16h30 – Palestra Tecer histórias, criar redes: utilizando a história como elemento de conexão com o cliente
Palestrante: Gustavo Nolasco

16h30 às 17h15 – Palestra Artesanato na Era Digital: Dicas práticas para a venda de produtos autorais nas redes sociais.
Palestrante: Paula Bento

17h15 às 18h00 – Apresentação do Catálogo de Artesanato Sebrae Minas

18h00 Encerramento

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Sebrae Minas capacita artesãos para o mercado digital

Comments are closed.