Secretaria de Saúde de Alterosa é beneficiada com quatro cirurgias bariátricas

Compartilhar

A cirurgia bariátrica é um tipo de cirurgia na qual o sistema digestivo é alterado com o objetivo de diminuir a quantidade de comida tolerada pelo estômago ou para modificar o processo natural de digestão. Os exames pré-operatórios são a última etapa para a cirurgia.

Os procedimentos são uma parceria da Secretaria de Saúde, com a Santa Casa de Poços de Caldas. Nessa primeira etapa serão quatro pacientes que serão encaminhados para exames pré-operários e se tiverem dentro dos critérios exigidos, serão marcadas as cirurgias.

Atualmente a prefeitura tem um grupo de pacientes que participaram da iniciativa e fazem parte do Grupo de Obesidade e a cirurgia só e indicada em último caso.
Os pacientes que desejam passar por acompanhamento precisam procurar seu PSF, para que sejam realizados os exames e encaminhamentos necessários.

As pessoas aptas a fazerem a cirurgia devem ter o IMC acima de 40 kg/m² independente da presença de comorbidades, IMC de 35 a 40 kg/m² com comorbidades, 30 a 35 kg/m² na presença de comorbidades que tenham obrigatoriamente a classificação “grave” por um médico.

Mais informações liguem no 3294-1566 Instagram:
https://www.instagram.com/prefeitura_alterosa

Facebook:
https://www.facebook.com/prefeituradealterosa

Faça seu comentário usando o Facebook

One thought on “Secretaria de Saúde de Alterosa é beneficiada com quatro cirurgias bariátricas

Comments are closed.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com