Secretaria Municipal de Saúde se prepara para mobilização sobre o coronavírus

Compartilhar

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram na manhã desta quinta-feira, 27, para traçar um plano de ação relacionado a ações de prevenção sobre o Coronavírus.

Diante do aparecimento de casos suspeitos na região divulgados ontem quando pacientes da cidade de Varginha foram transferidos para o Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre, a Secretaria de Saúde decidiu se antecipar antes que algum caso seja identificado no município.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Elias Cesar Leandro, como se trata de uma pandemia, ou seja, uma epidemia amplamente disseminada, essa iniciativa de se antecipar ao fato pode resultar de forma direta principalmente na conscientização da população e na prevenção. “Não há motivos para alarmar a população no momento, o que queremos é justamente criar mecanismos de orientação envolvendo diversos setores”, enfatizou Elias.

Durante a reunião ficou estabelecido que será criado um calendário de ações que incluirá reuniões com médicos, enfermeiros e agentes de saúde, e em seguida com lideres religiosos, associações rurais, associação comercial e palestras nas escolas.

Também será produzida uma cartilha com dicas de prevenção e conscientização sobre o Coronavírus.

Além do Coronavirus, essas orientações são gerais e ajudam a evitar outras diversas doenças.

Ainda segundo Elias, todos os profissionais de saúde serão orientados de como proceder e como conduzir os pacientes.

Faça seu comentário usando o Facebook